Só 5 minutos do seu precioso tempo!
Só 5 minutos do seu precioso tempo olhando para o seu passado trás uma oportunidade interessante para refletir neste instante, outrora inimaginável para a saúde mundial, que talvez seja um momento aceitável para validar, reavaliar ou definitivamente deixar de lado aquilo que pode ser considerado um engano para a vida e a história de cada um. Leia o texto até o final e tire suas próprias conclusões.
Não seria exagero afirmar que a grande maioria das pessoas, em algum período na vida, tenha verbalizado a seguinte expressão. “ah se pudesse criar uma tecnologia capaz de voltar no tempo e me impedir de tomar àquela decisão, ou quem sabe, se pudesse volta
r para fechar aquele negocio, ou fazer parte daquele projeto que hoje é um sucesso.
Ah se pudesse voltar no tempo e rasgar aquele contrato, talvez se não tivesse atravessado aquela rua, ou ainda se não tivesse participado daquele evento não teria encontrado a figura, a pessoa ou o caminho que até hoje não me faz bem.
S pudesse voltar a alguns anos atrás e apagar todas aquelas situações que trouxeram estas marcas que insistem em se mostrar em quase todos os segundos e a cada dia que passa se tornam mais e mais difíceis de entender, suportar e carregar. Ah se pudesse voltar…”.
Pois bem, a realidade que se conhece nua e crua, afirma infelizmente, ou felizmente que é impossível voltar no tempo. A tal tecnologia (máquina do tempo) realmente não existe.
Sendo assim, o que pode ser feito nestes instantes reflexivos é primeiro aceitar o que já passou. E segundo, tentar projetar neste super processador armazenado na cabeça do ser humano um futuro melhor.
Deixando bem claro que não há pretensão nem uma aqui em projetar a tal máquina do tempo. É muito provável que não exista ainda competência técnica e nem conhecimento para algo desta natureza, isto até então pertence ao mundo fictício.
Contudo, se tal tecnologia fosse realidade, pelo pouco que se sabe da história de nossa sociedade, provavelmente seria utilizada em prol dos senhores da guerra para resolver alguns conflitos a seu bel prazer, ao invés de trazer o bem para a sociedade.
Por isso, o interesse nestas linhas é deixar um desafio, continue lendo.
Seria possível que você pudesse tirar 5 minutos de seu tempo para brincar um pouquinho
pensando nestas possibilidades?
“Topa?”. Então vamos lá.
Só 5 minutos do seu precioso tempo, pra você responder. Se você pudesse voltar a 5 ou 10 anos atrás, o que você mudaria? Ou o que faria diferente?
Vale pensar em relacionamento, negócios, projetos, viagens, escolha do curso universitário, rumo da vida profissional, enfim, tudo o que te trouxe até aqui e que por algum motivo neste momento, não esta do jeitão que você queria, ou não é o que você tinha imaginado.
Entre na brincadeira.
Imagine que entre as 23:59 e 60 segundos de hoje e 00:01 de amanhã se abra um portal bem a sua frente e neste momento você receba em milésimos de segundos uma orientação a respeito de como utilizar, andar, se locomover para chegar a um determinado lugar no passado. Seguindo a brincadeira, lá, neste lapso temporal seria legitimo mudar aquilo que fez você chegar onde está. Pense muito bem, você poderia mudar qualquer coisa nesta noite, NÃO SERIA EXTRAORDINÁRIO?
Pronto, entrando na brincadeira, neste faz de conta. Agora você poderia mudar seu passado, totalmente despreocupado pois, você teria todo o tempo que precisaria para consertar as coisas. Pense neste momento de milésimos e milésimos de segundos que separam o dia de hoje com o de amanhã, seriam como horas, e quando voltasse você entraria de cabeça no tempo perfeito.
Sabendo porém, que existiria um problema. Não se esquecendo de que todo bônus, tem um ônus e nesta volta acredite nada seria como antes.
Neste minuto você poderia pensar, “É tudo o que eu queria, nada como está, tudo diferente”
E neste instante é preciso fazer uma pergunta sincera: “Tem certeza disso?”.
No exato minuto em que o portal imaginário fecha-se…, e agora?
Seria importante analisar a situação:
É o mínimo que poderia ser feito diante de um acontecimento estranhamente extraordinário como este.
Para avaliar este magnifico feito seria plausível simplesmente lançar mão da lógica, pois ela aponta para alguns crivos com a intenção de orientar e determinar se algo é verdadeiro ou não.
Entretanto, ao usar a indução como única ferramenta para este fim, torna-se justificável o benefício da dúvida, e a decisão de “se gosta ou não gosta”, ou “se está bom ou não está”, é totalmente responsabilidade do leitor.
Sendo assim, pense bem;
Pode ser que seu casamento, não esteja como você imaginou. A situação entre os dois anda muito tensa, a vida financeira do casa
l não está como planejado, ele não ajuda em casa, ela não ajuda com as finanças. Ele não sabe dar carinho, ela não sabe cozinhar, e tantas outras coisas, mas…
Você tem um casamento? Certo. Ele ou ela ainda estará em casa nesta noite? Certo. É melhor sem? Ou com?…
Em outros cenários as dúvidas também podem remoer a alma, ainda assim é respeitável as seguintes avaliações.
Talvez o trabalho não seja o que planejou, mas através dele você conseguiu lutar e conquistar o que tem. E se conhece os amigos de hoje, é porque este rumo da sua história o levou a todos eles.
Quem sabe tenha se frustrado depois de concluir a o curso superior, mas hoje você é um profissional atuante no mercado. Talvez encontre-se desempregado, entretanto, seu currículo já pode ser avaliado com a experiência destes 5 ou 10 anos de formação. E isto significa “know-how” no mercado de trabalho.
E avaliando outras diferentes situações; como os amigos da faculdade, as histórias com os familiares e as viagens que já fez iria mudar tudo, e pasme você não tem como saber se iria acertar desta vez.
Por isso, que tal no lugar de mudar tudo o que fez pensar em planejar tudo o que irá fazer para os próximos anos?
Continue acompanhando o texto, quero deixar três dicas da máquina do tempo, principalmente depois desta pandemia.
O futuro ainda não aconteceu, então aconselho que você viva hoje com muita intensidade para que não se arrependa amanhã.
Planeje tudo o que ira fazer, mas tenha equilíbrio para não deixar de fazer o que vale a pena em prol de um futuro melhor, pois ele só será melhor se você chegar lá.
Você precisa de alguns bens, mas nunca se esqueça de que o bem mais precioso que alguém pode ter é a companhia daqueles a quem ama. Sendo assim, de mais valor aos amigos verdadeiros e você sabe quem são, de muito mais valor a família que sempre esteve ao seu lado, lhe encorajando e apoiando nos momentos mais difíceis e mais do que tudo acredite que você nasceu para brilhar.
O futuro será do jeito que tem sonhado, se você trabalhar por ele. Sua história será do jeito que sempre quis, se você não sabotar os seus planos.
Tudo depende somente de você.
Acredite, Sonhe, Respeite, Planeje. VIVA e seja feliz.
E por fim;
“ …esqueça daquilo que passou, para conquistar o grande objetivo”.
A Sua Felicidade!